top of page

Greve dos caminhoneiros: saiba o impacto 1 mês após greve começar

Preço do diesel congelado e valor mínimo do frete são pontos polêmicos que podem afetar o bolso do consumidor

Há praticamente um mês, no dia 21 de maio, caminhoneiros de todos o país cruzaram os braços e pararam as principais rodovias do Brasil. A paralisação provocou uma reação em cadeia, com falta de alimentos em supermercados, remédios em hospitais e combustível nos postos.

O Economia em 5 Minutos ouviu especialistas e faz um balanço dessa greve que abalou o país. A falta de produtos, principalmente os perecíveis, teve forte impacto no bolso do consumidor. A batata, por exemplo, virou artigo raro nas feiras e supermercados, o preço disparou e o aumento chegou a 150% — ou seja, o preço quase triplicou.

POSTADO EM 20/06/2018

Foi inagurada na manhã desta terça-feira, 19, uma nova rodovia que passa por Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)

A Via Metropolitana vai facilitar a ligação entre Salvador e as cidades vizinhas. O investimento foi na ordem de R$ 298 milhões. 

A nova via terá sete viadutos, quatro pontes, um túnel de acesso, canteiro central e uma praça de pedágio mantida pela Concessionária Bahia Norte. O objetivo é reduzir o fluxo intenso do trânsito no centro de Lauro e também o tempo gasto para transitar entre a capital e o Litoral Norte. A ligação permite também um novo acesso a Lauro, pela rua Gerino de Souza.

Com a inauguração, parte dos veículos que transitavam pelo sistema viário composto pelo trecho norte das avenidas Paralela e Dorival Caymmi e pelo Complexo Dois de Julho, segundo o governo estadual, deve migrar para a nova via, aliviando o trânsito na região do  aeroporto.

POSTADO EM 20/06/2018

bottom of page